Blog da Attuale

Porque nós adoramos ver você de carro novo.

11 ago 2017

Serviços de funilaria, pintura e higienização

  • A Attuale Motors esta realizando serviços de funilaria, pintura e higienização. Pare de deixar para depois os ralados, manchas e as sujeiras do seu carro. Venha conferir e experimentar os serviços da Attuale Motors. Tenha seu carro usado novo novamente!!!
DSCN4088

Capo finalizado (lixado, pintado e polido)

Carro preparado para higienização

DSCN4080

Polimento

30 abr 2015

9 dicas de manutenção antes de viajar

9 dicas de manutenção antes de viajar - Attuale Motors

E chegou o feriado!! O desejo é pegar a estrada e curtir com a família.

Mas antes de pegar a caranga e sair por aí, vale a pena algumas dicas básicas para não ficar na mão.

1 – Pneus

Faça uma verificação no estado de todos os pneus, se já tiverem muito gasto vale a pena trocar por novo. Caso esse não seja o problema, fazer um balanceamento e checagem das pressões é uma ótima ideia. Não esqueça de verificar as condições do estepe e se o macaco e chave de rodas estão dentro do veículo e funcionando.

2 – Óleo

Verificar o nível e a se a quilometragem indicada foi atingida ou será atingida durante a viagem, nesse caso recomenda-se a troca antes da viagem.

3 – Lâmpadas

Uma verificação simples se todas as lâmpadas estão funcionando corretamente, faróis, setas, luz de breque, luz de ré, farol alto e baixo, lanterna traseira e um detalhe que muitas vezes passa desapercebido é a luz que ilumina a placa e pode causar uma multa no condutor.

4 – Fluidos em geral

Verifique o nível e se necessário complete os fluidos de freio, nível da água do radiador, nível da água do esguichador do para-brisa, gasolina do reservatório ( em caso de carros flex ou movidos a álcool ).

5 – Direção

Aproveitando que você vai fazer um balanceamento dos pneus, faça também um alinhamento de direção.

6 – Freios

Verifique os estado de pastilhas e discos, ideal fazer uma revisão em oficina especializada.

7 – Correias

Peça ao deu mecânico de confiança para revisar todas as correias do motor.

8 – Documentação

Veja se a documentação está em dia, IPVA pago, licenciamento em dia e seguro obrigatório pago. Lembre-se que a falta de licenciamento causa apreensão do veículo, com pagamento de guincho, diárias em pátio, além de multa e pontuação na carteira. Fique atento, hoje em dia muitas estradas estão equipadas com radares inteligentes que fotografam as placas e cruzam as informações, de forma que você será parado no próximo posto policial.

9 – Se beber, não dirija!!!! E boa viagem, bom passeio, curta muito esse momento com a família.

 

Curta o facebook da Attuale Motors

15 abr 2015

Consulta Licenciamento 2015

Licenciamento 2015

Começou no mês de Abril o calendário de licenciamento de veículos em todo o estado de São Paulo.

O calendário se baseia no número final da placa, dividindo os finais entre os meses do ano.

E tome muito cuidado, muita gente confunde pagar o IPVA com o licenciamento do veículo o que não é verdade. O IPVA é o pagamento da taxa anual do seu veículo. O licenciamento é um documento emitido atestando que além de você ter pago o IPVA, você também está correto com relação a multas sobre o veículo

Veja o calendário de licenciamento abaixo, lembrando que o licenciamento deve ser feito até o último dia útil do mês correspondente:

Calendário de Licenciamento 2015

O que acontece com quem não fizer o licenciamento 2015?

O proprietário do veículo é multado, recebe os devidos pontos da carteira e o veículo poderá ser apreendido o que na maioria das vezes ocasionará um gasto excessivo com guinchos, estadia em pátios, liberações, etc. Se no momento da autuação você estiver viajando essas despesas serão maiores ainda e a liberação do veículo somente ocorrerá depois do pagamento de toda as taxas.

Se tudo isso ocorrer em um final de semana, o problema se agrava ainda mais porque o pagamento das taxas dependem do funcionamento de bancos e um passeio de final de semana pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Hoje em dia existem muitos radares eletrônicos instalados dentro da cidade ou até mesmo em estradas que fotografam as placas e automaticamente identificam a falta de licenciamento, avisando o posto policial mais próximo.

Dica útil:

Não deixe seu licenciamento para última hora, hoje em dia quase todos os pagamentos do IPVA são feitos através dos bancos da internet e quando do pagamento da última parcela, já fica disponível o licenciamento eletrônico, vale pena fazer no mesmo momento, evitando o esquecimento de prazos corretos, futuras dores de cabeças, dessa forma você recebe seu documento no conforto do seu lar.

Segue abaixo o link para o DETRAN SP com mais informações sobre o assunto:

http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/veiculos/fichaservico/Licenciamento

23 mar 2015

Cuidados com os alagamentos

Cuidados com os Alagamentos - Attuale Motors
Todos nós sabemos o grande perigo que as fortes chuvas podem trazer para nosso carro através de alagamentos e principalmente para nós mesmo.

Mas nunca é demais falar sobre algumas dicas que poderão seu uteis principalmente no verão onde temos a concentração maior desse episódio.

1- Evite sair de casa, do trabalho ou de onde você se encontrar se naquele momento estiver ocorrendo uma chuva muito forte, prevenção ainda é o melhor negócio.

2- Caso você já esteja dirigindo o mais prudente é procurar um local protegido e alto, entre no estacionamento de shoppings, supermercado ou algo parecido.

3- Evite atravessar alagamentos, mesmo que o outro carro tenha conseguido passar, normalmente os alagamentos se formam rapidamente e a altura da água se altera na mesma velocidade. Outro ponto a contar é que os carros possuem características diferentes e não porque um carro passou o outro vai conseguir passar também. Muitas vezes um componente molhado pode levar o veículo a pane total.

4- Um grande perigo ao atravessar um alagamento é que você não estará vendo o chão e não sabe se ali existe um grande buraco ou problema no asfalto. É muito comum as “bocas de lobo” se desprenderam com força da água e isso pode ser fatal com carro ficando preso num momento emergencial ou até mesmo você ter um pneu cortado por causa do impacto.

5- Se mesmo assim, você estiver em um lugar e não tiver como escapar, tome alguns cuidados básicos. Coloque a primeira marcha e acelere bem o carro. Você precisa ter calma nesse momento. A travessia precisa ser lenta com bastante aceleração, assim evitamos criar ondas que podem entrar dentro do motor afetando componentes importantes ao seu bom funcionamento.

6- Fuja rapidamente de correntezas, nem que para isso você precisa abandonar seu carro. A sua vida vale muito mais do qualquer bem material.

Existing User?

Lost your password?